Benedito Daniel defende introspecção do MPLA para avaliar sua correspondência às exigências do povo
O Presidente do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, disse que as reflexões saídas do VIII Congresso Extraordinário do MPLA, decorrido em Luanda, nos dias 16 e 17 de Dezembro de 2024, devem ser uma introspecção e reflexões que correspondam as exigências actuais do povo angolano.
Por: Albino Azer
O Político que foi um dos convidados do conclave do partido que governa Angola desde 1975, salientou que o Congresso foi de muitos desafios.
“Achamos que é um congresso de muitos desafios, a julgar pelo lema trazido e o que esperamos é que o MPLA possa fazer uma introspecção e uma reflexão sem paixões.
Para se poder entender se depois da independência que o partido proclamou tem correspondido as exigências actuais do povo”, disse.
Benedito Daniel, disse, por outro lado, que “se o pensamento do MPLA é de que está tudo bem, então, este partido com certeza continuará com os mesmos programas e ficará cada vez mais longe de corresponder as expectativas dos angolanos”, apontou.
Por seu turno, Bento Kangamba, Secretário do MPLA para mobilização garantiu que o Partido está trabalhar para melhorar as condições das populações.
O político considera que o partido está cada vez mais unido e com espírito de camaradagem.
“As pessoas que não conhecem o MPLA é que falam “à toa”, nós estamos unidos”, assegurou.
MPLA realizou de 16 a 17 de Dezembro de 2024, no centro de Conferências de Belas, em Luanda, cujo lema foi “Servir o Povo e Fazer Angola Crescer”.
Uma das grandes novidades do VIII Congresso Extraordinário dos camaradas é, sem dúvidas, a eleição de Mara Quiosa, antiga Governadora de Cabinda, a vice-presidência do MPLA, em substituição de Luísa Damião, que havia sido eleita vice-presidente do partido no 6º Congresso Extraordinário de Setembro de 2018.