Partido Político: “Luísa Damião não presta”: militantes do MPLA criticam “Homem” por má gestão dos CAPs

A Vice-presidente do Movimento Popular de Libertação de Angola(MPLA), Luísa Damião e o Primeiro Secretário dos Camaradas em Luanda, Manuel Homem, são alvos de muitas críticas por parte dos militantes e responsáveis dos Comités de Acção vulgos CAPs do partido no poder, acusando-os de incompetência e má gestão dos órgãos medio, intermedio e de bases do MPLA na Capital.


Por: António Cassoma

A posição e descontentamento dos militantes e dirigentes do MPLA, as vezes são manifestada publicamente.

Os mesmo dizem que actual vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, “anda há muito tempo a minar o MPLA e colocar o Presidente João Lourenço, contra algumas personalidades próxima do ex-presidente José Eduardo dos Santos“.

Por outro lado, os militantes sublinham que após saída do antigo primeiro secretário do MPLA em Luanda, Bento Bento, os CAPs tornaram-se inoperáveis e por lá falta de tudo. acusando o actual responsável do Camaradas na Capital Manuel Homem de ser uma péssima escolha preocupado com o populismo, esquecendo de aprofundar a vida interna da organização.

Os militantes e dirigentes que preferiram falar em anonimato ao Primeiro Impacto, dão a conhecer que se passarmos pelos comités de acção do MPLA em Luanda, falta de tudo, desde a estrutura do partido, papel higiénico, resma, impressora entre outros meios de trabalho.

internamente, no MPLA as pessoas não são livres, não reina o espiro democrático, a liberdade de expressão e nem o respeito ao pluralismo.

Os militantes avisam ao Presidente do MPLA João Lourenço, que “algo não está bem”, nem sempre a aparência vicia a verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *