IGNORÂNCIA OU OPORTUNISMO PURO, COMPATRIOTAS DO PRA JÁ ?
![](https://primeiroimpacto.info/wp-content/uploads/2024/12/IMG-20241212-WA0016.jpg)
Sobre a propostas de formação de coligação formulada pelo Chivas a partir de Lisboa através das antenas da RTP ÁFRICA está haver tanta discussão entre gente que tem alguma noção do que é um partido político e na dimensão da UNITA e aqueles que seguiram ou seguem o man Chivas na graça do verbo e esperança de saciar alguma necessidade material.
Por: T/Coronel Vatulembua. Oficial na Reforma a partir das terras Planalticas do Huambo
Quase todos eles, sobreviventes da sorte da UNITA, insultam, sim o que leio é insulto, ao partido UNITA que lhes deu nome e vida. Quando alguns chegaram ao ponto de dizer: para que valem os 59 anos de existência da UNITA com derrotas eleitorais e a engolir sapos? Um insulto que qualquer militante da UNITA não perdoará. Ide para a página do Serafim Simeão no seu artigo de 31/01/25 em que diz “.. esclarecer a questão da coligação…”. São impropérios que não toleraremos mais. Inclusive Carlos Xavier e outros corroboram e enfatizam os insultos contra a UNITA. Outros dizendo que em Angola homem inteligente como Chivas não há. Estão de parabéns por terem descoberto um messias hoje que ao longo de tantos anos conosco chegou ao ponto de falar blasfêmias nos vídeos que abundam nas redes sociais: … na UNITA só eramos três que decidiamos, o Dr Savimbi, ele e Salupeto Pena.
Mais uma vez ide com o vosso Moisés que achastes nas praias de Luanda onde não teve o receio de chamar nomes ao Dr. Savimbi quando fez rutura com a UNITA no ano de 1998 porque já tinha ele descoberto o caminho maritimo para as térmicas de dinheiro. Aliás, a tempos, Carlos Xavier já havia escrito na sua página do facebook: os outros querem mesmo rutura conosco”. Afinal o compatriota Carlos Xavier esqueceu ou finge que romperam eles com a UNITA em 2012 e nunca mais houve reconciliação? Portanto não ha rutura. É vocês lá onde foram naquele ano e nós cá onde nos deixaram. O que não se sabe é como regressastes para a nossa vizinhança. Estão a levantar essa poeira poeque? Ide sozinhos ou atrelados à estrela.
Meus senhores, para não terem tanta dor de cabeça conosco, não insistam mais nisso. Se afinal sois importantes assim, porque insistis conosco para uma tal coligação?
Saíbam os angolanos. A história da coligação deles, não persegue Vitória alguma mas sim algo mais fútil e subjacente nas idas a cidade alta. O resto é justificação. Nada aqui de ciúmes. Haja sim ética e civismo politicos.
Uma coligação em que a UNITA perde a sua identidade para satisfazer a vontade do PRA JÁ e o inerte BD, não tem explicação, irmãos. Queremos continuar com o nosso Partido UNITA que pretendestes destruir e em vão no ano de 2012, vos deu boleia e oxigênio quando andastes em vias do desaparrcimento em 2022, vos sustenta até agora.
Queremos continuar com a educação herdada dos nossos pais e do nosso Mestre, o Dr. Savimbi.
Prossigam o vosso caminho. A política é isso mesmo. Este é o nosso humilde conselho irmãos do PRA JÁ. Quando alguém a partir do Namibe disse que o mano Abel Chivukuvuku é unico homem competente para dirigir a coligação, só engolimos. Só queremos chamar atenção para, de uma vez por todas não nos provocarem mais porque sabemos estarem a fazer o jogo dos almoços e audiências.
Para formar um Partido político é preciso ter uma CAUSA, essa causa tem de ser justa ou da maioria e persegue um PROPÓSITO.
Deixem-nos porque nunca compreenderão a nossa causa, a CAUSA DOS POBRES e o nosso PROPÓSITO que é a realização do homem nu, o pé descalço, o angolano genuíno, o autóctone. Esses princípios nunca se confundirão com a simples fome. São valores que não compreenderão.
Nós da UNITA seremos mesmo incompreendidos por vós.
A continuardes a tratar o nosso Partido como se fosse uma associação de carvoeiros da Katepa, saberão que de todos os cantos deste país virão respostas adequadas.
Já toleramos muito em respeito a imagem de uma oposição do faz de contas.
POVO ANGOLANO, NINGUÉM VOS ENGANE COM DISCURSOS DE VITÓRIA COM A COLIGAÇÃO DO GÉNERO EM QUE UNS JÁ ENTRARAM PELA JANELA ENQUANTO OS OUTROS DISPUTAM O PODER FORA DA PORTA.
Ainda assim continuamos organizados e disciplinados.
MUITO OBRIGADO