Abril começa com forte chuva e paralisa serviços

Chove desde a madrugada desta terça-feira, 1 de Abril (dia das mentiras), causado vários transtornos aos luandenses, sobretudo aqueles que construíram em zonas de riscos.
Por: Albino Azer
O Primeiro Impacto registou várias denúncias de internautas com destaque para inundações de residências, estabelecimentos comerciais e a intrasitabilidade das ruas e ruelas.
Os municípios de Viana, Munlevos, Cacuaco e parte da província do Icolo e Bengo estão às escuras, sem energia electrica por conta mesmo das enxurradas.
Em consequência das chuvas, os automobilistas que circulam na avenida 11 de Novembro, município de Viana, paralisaram os seus serviços face a acumulação das águas nas mediações da igreja católica, no sentido Calemba 2 e vice versa, ou seja, não há táxi para quem faz o referido trajeto, mensagem de um internauta.
O Comando Provincial do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros (CPSPCB) diz que apurar os factos para o balanço preliminar.
O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê chuvas fortes para a zona Norte do país nas próximas horas.