Mensagem do PR João Lourenço ao homólogo José Maria Neves e ao povo cabo-verdiano em alusão aos 50 anos de independência

Excelência
Tenho a honra de acusar recepção da carta pela qual Vossa Excelência me convida a participar nas celebrações da Independência da República de Cabo Verde e, em face disso, gostaria de Lhe dizer que lamento imenso não poder estar presente e participar nos festejos dessa data gloriosa do vosso país e do vosso povo, em virtude de ter assumido compromissos que me impedem literalmente de compartilhar pessoalmente convosco esse momento de alegria de todos os cabo-verdianos.


Por: Redação


Permita-me, por isso, aproveitar a ocasião, para em nome do Executivo angolano e no
meu próprio, felicitar o Povo, o Governo de Cabo Verde e Vossa Excelência, pela celebração do 50° Aniversário da Independência do Vosso país.


Nesta celebração do Jubileu de Ouro das nossas nações, exalto o espírito de união
que norteou a nossa acção comum no passado e que se mantêm actual no presente, e pertinente no futuro próspero e auspicioso que os nossos respectivos países estão empenhados em edificar no quadro da ampla cooperação que vigora entre a República de Angola e a República de Cabo Verde.

Os laços históricos e culturais que ligam os nossos países continuam a ser factores
importantes e determinantes para a permanente conjugação de esforços destinados ao fortalecimento das relações de amizade e de cooperação que nos unem.


Reitero os meus melhores votos de que os cabo-verdianos, unidos em torno da Sua
liderança, sigam firmes na construção de um país com referências que sirvam como
modelo de uma administração com resultados assentes sobre boas práticas de governação.

Queira aceitar, Excelência, a expressão dos meus mais elevados sentimentos de
estima e consideração.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *