Projecto político PS de Hélder Chiuto demarca-se da manifestação “para evitar aproveitamento político”

O projecto político denominado Partido da Solução (PS), anunciou esta quinta-feira, 10 de Julho, que não se vai fazer presente na manifestação pública convocada por organizações da sociedade civil, agendada para o próximo sábado, 12, em protesto contra o recente aumento das tarifas dos transportes públicos.


Por: redação PI

Num comunicado tornado público, nas plataformas digitais, mormente o Facebook, o projecto político liderado pelo sociólogo Hélder Chiuto justifica que a ausência visa evitar qualquer aproveitamento político visto que foi a sociedade civil quem a convocou.

“O PS enquanto órgão institucional não se vai fazer presente na manifestação, mas deixa a critério individual dos seus membros de, no uso e no capítulo das suas liberdades individuais, se façam ou não presentes”, justificou.

Por outro lado, o PS exorta as autoridades governamentais e de segurança a manterem a ordem pública, a actuarem com estrito respeito pela legalidade, garantindo a integridade física e moral dos manifestantes, observando os princípios da proporcionalidade, legalidade e imparcialidade na actuação do Estado.

A direcção deste projecto político apela igualmente aos organizadores e manifestantes para que o exercício deste direito constitucional seja realizado com civismo, disciplina, elevação moral e espírito patriótico, promovendo a paz, a ordem pública e o respeito mútuo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *