JFNLA promete mobilizar mais de 700 mil novos militantes até antes das eleições gerais de 2027

O Secretário Nacional da Juventude da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) JFNLA, avançou em entrevista ao Primeiro Impacto, que está fazer um périplo pelo país, para fixar o programa denominado “Tenda da Liberdade”, cujo o objectivo é dar maior dinamismo na mobilização e recrutamento de mais de 700 mil novos militantes para ingressarem ao partido fundado por Hólden Roberto até antes das eleições gerais de 2025.
Por: redação: PI
Carlos Cassoma, diz que há toda necessidade de se mudar o paradigma em termos de resultados ao nível dos resultados eleitorais. Para o efeito, o partido vai escalar esta quinta-feira, 17, a província do Cunene onde vão trabalhar até domingo depois das províncias do Zaire, Uíge, Huambo, Malanje e Cabinda.
“O presidente Nimi a Simbi recomendou que temos que mobilizar mais de 700 mil novos membros antes das eleições de 2027. A FNLA perdeu muito tempo em conflitos internos, portanto, conseguido a questão da unidade interna no ano de 2021 que elegeu Nimi a Simbi. A direcção da juventude saída no III° congresso realizado no ano passado deliberou que se achasse um projecto que pudesse alavancar a questão de mobilização e enquadramento de novos militantes” frisou.
Considerado instrumento de mobilização, o programa Tenda da liberdade foi lançado em 2024. De acordo com Carlos Cassoma, os resultados são satisfatórios.
“Temos tido bons resultados e a ideia é que a FNLA poderá surpreender nos próximos pleitos eleitorais”, disse.
O responsável assegurou que os novos militantes vão beneficiar de formações para capacita-los com vista os novos desafios eleitorais