Tribunal da comarca de Viana dá início ao julgamento do cidadão chinês envolvido na mineração ilegal de criptomoedas

O tribunal da comarca de Viana dá início esta quarta-feira, 16 de julho, ao julgamento do processo n° 198/2025-B que tem como arguido o cidadão de nacionalidade chinesa, Liang Zang, acusado pelo Ministério Público da prática dos crimes de falsificação de documentos, posse de material de mineração de Criptomoedas, Criptomoedas e outros activos virtuais.
Por: Albino Azer
A informação foi avançada esta terça-feira, 15, pelo Director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imagem do Tribunal Supremo e do Conselho Superior da Magistratura Judicial, Leandro Lopes, quando se referia a tramitação processual nos tribunais da jurisdição comum para a província de Luanda para os próximos 15 dias.
“O Tribunal da Comarca de Viana e o Palácio Dona Ana Joaquina vão julgar dois cidadãos chineses acusados de falsificação de documentos, posse de material de mineração de criptomoedas, mineração ilegal de criptomoedas e outros activos virtuais”.
Segundo ainda Leandro Lopes, na terça-feira dia 22 terá início no Tribunal Supremo (TS) o julgamento do processo n° 48/2025 em que é participante o Ministério Público (MP) e arguido o comissário prisional Miguel Arcanjo Pedro Gaspar e mais 13 co-arguidos.
Avançou também que no dia 24 de Julho, a terceira secção da sala criminal do tribunal da comarca de Luanda, Palácio dona Ana Joaquina, retoma o julgamento do processo n° 0242/25 em que é arguido o cidadão Wu Yang de nacionalidade chinesa acusado da prática do crime de mineração de Criptomoedas.