André Ventura chama de “ditador e sanguinário” Presidente de Angola por alegadamente ter comprado apoiantes em Portugal

O presidente do partido do maior partido na oposição de Portugal (Chega), acusa o governo angolano de pagar cidadãos para manifestação de apoio ao Presidente de Angola, João Lourenço, durante visita de Estado que realiza em portuguê.


Por: Redação

Em vídeo posto a circular nas redes sociais, André Ventura, chama Chefe de Estado angolano João Lourenço de “ditador” e “sanguinário”, considerando vergonhosa a atitude de corromper para ser aceite.

” Essa vergonha aconteceu mesmo aqui a frente do parlamento, uma série pessoas de certeza pagas pelo governo angolano estão aos gritos a dizerem que estão com João Lourenço, presidente de Angola, não, não estão e foram pagas para ali estarem”, denunciou.

O português foi vais além ao chamar de “sanguinário e ditador” ao presidente angolano por não estar interessado em resolver os problemas do seu povo.

” Este senhor é um sanguinário e ditador que nunca tem o apoio do seu povo e não devia sequer vir ao parlamento, nem sequer devia vir à casa da democracia tal como o presidente Lula veio a dar arretados aqui nas instituições democráticas portuguesas. Mas os laços vendem-se com muita facilidade, os laços vendem-se por qualquer coisa e estes tipos que tem dinheiro no Brasil, Moçambique, Cabo Verde, Angola porque é governo que não seguem sempre qualquer coisa, é uma vergonha.

Nós estamos ao lado da Liberdade, verdadeiramente ao lado da Liberdade e estes que negam cidadãos não passarão”, conclui líder da terceira maior força política em Portugal.

João Lourenço visitou as terras lusas por um período de dois dias para aumento das relações de cooperação entre os dois Estados do qual resultou em assinatura de diferentes acordos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *