PRA-JA comemora 6° aniversário com espírito de reflexão sobre o percurso histórico do partido

O partido político PRA-JA-SERVIR Angola dá início este sábado, 2 de Agosto de 2025, as festividades comemorativas ao 6° aniversário do partido subordinado ao lema “2019-2025, um Partido de Causas e um Futuro em Construção para a Realização de Angola e dos Angolanos” com Palestras, conferência de imprensa, passeatas, contactos com o cidadão, actividades desportivas e recreativas dentro e fora do país.


Por: Albino Azer

O anúncio das festividades que arrancam este sábado, 02 até 31 de Agosto, foi feito na manhã desta sexta-feira, 01, pelo Secretario nacional para organização do PRA-JA, Lourenço Canjanja, durante uma conferência de imprensa que decorreu numa das unidades hoteleiras, em Luanda.

Lourenço Canjanja afirmou que as festividades servirão para reafirmar o compromisso do partido em ser Governo ou parte deste em 2027.

“O 6° aniversário do PRA-JA será uma jornada de reflexão sobre o percurso histórico do partido, analisar as variadíssimas etapas que o partido viveu desde a sua fundação, vai ser uma jornada de reflexão para reafirmar o nosso compromisso em servir Angola e os angolanos, reflectir os nossos princípios e os nossos valores, mas também vai ser uma jornada onde estaremos a refletir sobre sermos um factor determinante na construção de pontes e na aproximação dos extremos. Também estaremos a a reafirmar o nosso compromisso em ser governo ou parte do governo em 2027”, descreveu.

O político defendeu, por outro lado, diálogo permanente entre o governo e o povo, no sentido de evitar situações idênticas as que aconteceram recentemente no país, em consequência da greve dos taxistas. Exigiu também responsabilidade ao governo para que presta apoio necessário às famílias que perderam os seus entes, vítimas de disparos efetuados pela polícia nacional.

“Dentro das nossas possibilidades, nós vamos continuar a nos solidarizar com as famílias enlutadas, mas o governo deve assumir as suas responsabilidades e assumir com dignidade”, disse.

O partido de Abel Epalanga Chivukuvuku cuja pretenção é ser governo ou parte deste, procedeu também a apresentação do seu “site de notícias” criado no princípio deste ano, para melhor comunicação e expansão dos seus conteúdos. Mesmo sem avançar dados concretos sobre o custo do site, o engenheiro Alvaro Simões disse que o projecto ainda carece de doações para aprimorar o alojamento e outras componentes que comportam a plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *