Tentativa de tráfico frustrada, Mãe tenta vender sua própria filha no Bié

Uma cidadã de 31 anos de idade cujo nome não nos foi revelado, foi flagrada pelas autoridades na cidade do Cuito província do Bié a vender a sua própria filha de 5 anos por 300.000.00 (trezentos mil kwanzas) a uma cidadã proveniente da província de Luanda, a suposta traficante alega dificuldades financeiras e falta de apoio por parte do pai da filha.
Por: Albino Azer
A informação foi avançada na manhã desta segunda-feira, 11 de agosto, pela Porta-voz do Instituto Nacional da Criança (INAC), Rosalina Domingos quando procedia ao balanço dos serviços S.0.S-Criança refente ao período de 3 a 9 de Agosto de 2025
“Trata-se de uma cidadã de 31 anos de idade que foi flagrada a vender a sua própria filha de 5 anos por 300.000.00 a uma cidadã proveniente da província de Luanda, a suposta traficante alega dificuldades financeiras e falta de apoio por parte do pai da filha”, denunciou.
Vale lembrar que o instituto Nacional da Criança, INAC, registou cerca de 618 denúncias de violência contra criança em todo país, no período de 3 a 9 de agosto. Deste número, 69 foram registadas na província do Bié.
De acordo com a Porta-voz, dentre as denúncias, destaca-se ainda os casos de abuso sexual e fuga a paternidade.