Líder do PRA-JA apela reflexão profunda para melhor construção de Angola nos próximos 50 anos

O presidente do PRA-JA Servir Angola, Abel Chivukuvuku, apelou ao governo para um diálogo com o povo e uma profunda reflexão dos próximos 50 anos e a perspectiva de uma sociedade que se deseja construir no país. As declarações foram feitas durante uma entrevista no canal televisivo português RDP, nesta quarta-feira.
Por: Redação
“O passado por tudo de bom ou mau que tenha, ninguém consegue mudar mas o futuro depende de nós. Vamos comemorar as coisas boas e lamentar as coisas do passado mas aproveitemos o momento em diálogo para refletirmos sobre o futuro, o quê que custa sentarmos todos nós e dizermos as coisas são estas e aquelas. Vamos festejar as coisas boas também houve mas vamos discutir os próximos 50 anos, 30 anos que sociedade queremos construir independentemente de quem governa porque a minha convicção é até 2027 haja mudança de regime, se pudermos nos entender sobre o figurino de Angola queremos construir facilita”, informou.
O político que está em Portugal por motivos de saúde há quase um mês foi mais diante ao afirmar que o governo peca na elaboração de leis que supostamente não obedece.
” Hoje temos um sistema que quem elabora às leis é o que mais viola que é o próprio governo, viola as regras, viola às leis e como é que vamos dizer que temos uma democracia. É por isso que metem pessoas na cadeia, disparam como quer porque estão impunes. Nós ainda estamos em transição para democracia com algumas tendências de autoritarismo e então, temos de lutar contra isso “, conclui Chivukuvuku.