UNICEF manifesta vontade da apoiar CNJ na área do empoderamento juvenil
A coordenadora da UNICEF para empreendedorismo e networking, Diana Kaser, manifestou esta quarta-feira, em, Luanda, a intenção de intercâmbio com o Conselho Nacional da Juventude (CNJ), no âmbito do fórum juvenil no sentido de apoiar a juventude angolana.
Por: Primeiro Impacto
De entre vários programas, a Unicef pretende apoiar nas áreas ligados ao empreendedorismo, emprego, apoio ao crédito, formação académica e entre outros ligados ao empoderamento da juventude.
O Presidente do Conselho Nacional da Juventude, Isaías Kalunga acredita que este intercâmbio poderá servir e ajudar os jovens a se destacarem a nível social.
” A UNICEF tem vários projectos ligados a educação, a formação do homem e o Conselho Nacional da Juventude poderá caminhar juntos, para jovens possam se sentir cada vez melhor servidos, fruto desta parceria”. Referiu Isaías Kalunga.
O responsável da Juventude, faz uma previsão para o próximo ano académico o arranque desta parceria.
Para que os jovens tenham acesso o CNJ poderá comunicar tão logo se concretize junto da UNICEF.
De referir que o concelho nacional da juventude tem levado acabo um conjunto de projetos que visa melhorar a vida social da juventude. Um destes projetos é a futura construção da cidade Agropecuária que terá o projecto piloto na província do Bengo.