Jornalistas de órgãos públicos podem convocar greve na próxima semana

O Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA), convocou os filiados e demais trabalhadores das empresas públicas de Comunicação Social para uma assembleia marcada para a próxima terça-feira, 2 de setembro. Em causa está, por parte da entidade empregadora, o incumprimento ao acordo que prevê o incremento salarial na ordem de 58%.


Por: redação PI

De acordo a nota a que o Primeiro Impacto teve acesso, a reunião que vai juntar os órgãos da públicos, nomeadamente: RNA, TPA, ANGOP, EDIÇÕES NOVEMBROS, TV ZIMBO e GRUPO MÉDIA NOVA, no Auditório Irmãos Maristas, no largo das Escolas, próximo da Mediateca de Luanda, das 14h às 16h, foi convocada nos termos do Artigo 10° da Lei n° 23/91 de 15 de Junho- Lei da Greve.

“com o ponto único na agenda de trabalho: Deliberação sobre Convocatória da greve por incumprimento do Caderno Reivindicativo apresentado às entidades empregadoras”, lê-se na nota.

Recorde-se que recentemente, quando questionado sobre a greve, o Presidente João Lourenço deixou claro que seria da competência do Ministério das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira.

“É bom que oiçam primeiro o pronunciamento do ministro da área. Ele que se pronuncie sobre a matéria antes do assunto chegar a mim”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *