A MITOMANIA ENQUANTO PADRÃO DE SER E DE ESTAR DE ACJ

A mitomania é um comportamento humano que se caracteriza pela compulsão ou forma insistente de mentir muitas vezes e exageradamente ao ponto de o próprio mentiroso acreditar nas suas narrativas.
Por: Filipe Mendonça
O doutrinador francês e psiquiatra Ernest Dupré (1862-1921), descreveu a condição como um transtorno psicológico através do qual a pessoa mente compulsivamente, chegando a acreditar nas suas próprias invenções. Portanto o mitomauta é mentiroso compulsivo
Desde que o Sr ACJ assumiu a liderança do Partido, a forma de ser e dirigir a UNITA mudou e tornou o fenômeno mentira uma cultura, sobretudo quando o objectivo é atingir os adversários ou assassinar o caráter dos militantes que pensam diferente ao Sr de fazer política. Constadas violações graves à linha política da UNITA e ninguém as pode corrigir. Todos os quadros que com coragem se levantaram para apontar estes erros, foram rotulados de colaboradores do MPLA ou agentes da secreta do General Miala. O mais agravante é que a estratégia de levar as pessoas a acreditar nessas falsas narrativas tem o apoio dos marimbondos e transcendeu as fronteiras do Partido.
Hoje com o surgimento do processo n° 109/2025 cujo julgamento está a decorrer nos tribunais da cidade do Huambo, a prática se repete. Quem levantou o processo é o Ministério Público mas a mensagem que está a ser veiculada nos vários círculos internos e externos do Partido, no quadro da estratégia de vitimização junto dos militantes e população incautos, diria ignorante, é de que são os membros do Movimento de Resgate que estão por detrás de tudo isso.
O Sr presidente ACJ e o Sr Liberty Chiyaka conhecem as pessoas que se encontram detidas. Liberty Chiyaka é acusado de ter facilitado a fuga a partir de Luanda para Lubango. Então o Liberty é membro do Movimento do Resgate?
Sr presidente, o Movimento do Resgate não deixará de existir enquanto o vosso esforço junto com os marimbondos eduardistas, de fazer desaparecer o Partido persistir. O Movimento de Resgate existe para a UNITA manter-se de pé, íntegra do ponto de vista legal, organizativa e funcional.
O nosso inabalável compromisso é com a CAUSA da UNITA e defende-la-emos contra todos os factores que concorram para a sua extinção. Disso o Sr ACJ deve saber muito bem.
Foi graças à nossa luta que em 2022 não conseguiram legalizar a FPU através das denúncias feitas que acabaram por despertar os militantes.
E a nossa luta fará com que em 2027 seja apenas a UNITA a aparecer no boletim de voto, não haja mais partilha do pouco dinheiro que mal chega para o Partido e mais nada.
Senhor presidente esta obra não pode ser de quem está comprometido com o MPLA ou com os Serviços Secretos.
A proteção da UNITA contra tudo que compromete o futuro dos angolanos, é só de homens e mulheres que perseguem a CAUSA de Mwangai, o nosso farol para a realização do sonho de Angola de Jonas Savimbi.
Participar da orquestra ou teatro conforme o Sr presidente tem sido acusado de envolvimento em crimes de subversão a ordem instituída, isso nunca será nossa obra porque o Partido pode ser afetado.
Deixe de instrumentalizar as pessoas contra o Movimento do Resgate para encobrir as tuas fraquezas políticas e traição ao Partido.
TENHO DITO