ACJ PROVOU DO SEU PRÓPRIO VENENO

Quadros e militantes da UNITA, povo angolano.
Em 2021 dentro das estruturas do Partido, com realce em sede da Comissão Política, nós alertamos para que os militantes tivessem a máxima cautela de avaliar com quem o Partido devia aliar-se nessa estratégia da criação da FPU.
Por: Filipe Mendonça
O Dr. Abel Chivukuvuku, temos os registos, não seria a opção mais acertada para esse tipo de alianças visto que o seu objetivo foi sempre de implodir a UNITA. O BD não tinha nenhum valor a acrescentar ao nosso Partido visto que, sozinho, nunca conseguiu conquistar um assento no Parlamento.
Os esforços foram observados para que o Partido criasse condições de aparecer com múltiplas candidaturas no XIII Congresso repetido para evitar que o ACJ que era o mentor dessa estratégia da criação da FPU, além de outros aspectos relacionados com a sua dupla nacionalidade, aparecesse sozinho na corrida. Ou seja, não fosse mesmo eleito presidente da UNITA.
A omissão dos órgãos jurisdicionais do Partido sobre a matéria levou-nos ao Tribunal Constitucional tudo na tentativa de proteger o Partido da estratégia traiçoeira do ACJ.
Como o tempo de Deus nunca falha, o Dr. Abel Chivukuvuku por ingenuidade do ACJ e demais meus conterrâneos do Bailundo e Bela Vista, foi reabilitado politicamente. Com o dinheiro e o apoio dos militantes da UNITA, conseguiu legalizar o PRA-JA. Daqui em diante esqueçam este casamento entre os parceiros da FPU. O Dr. Abel Chivukuvuku nunca vai se submeter mais a nenhuma orientação(?) do ACJ. É o fim da picada!
O Dr. Abel Chivukuvuku vai reabraçar o seu tradicional programa de lutar contra UNITA para relega-la para a terceira força política e ele surgir como alternativa para mudança do regime que governa Angola a quase 50 anos. Aliás, ele já vem a mobilizar nas estruturas do Partido a muito tempo.
A UNITA PARA ALÉM DE DESCARACTERIZADA, SAIU FRAGILIZADA NESTA AVENTURA