Actos de Intolerância Política: Deputados da UNITA deslocam-se ao Huambo após ataque à caravana do General Apollo e sua comitiva

Os deputados afecto ao grupo parlamentar da UNITA, deslocam-se, amanhã (07), à Província do Huambo, para uma visita de constatação no âmbito dos actos de intolerância política ocorrida no dia 30 de Maio, contra a caravana do deputado e secretário provincial, Apollo Yakuvela e a sua comitiva, praticada por supostos militantes do MPLA, no município da Galanga.
Por: Júlio Patrício e António Muteka
O maior partido na oposição, vai levar para o município da Galanga, Trinta (30) deputados, que deverão trabalhar durante tres dias no Planalto Central.
Da agenda de trabalho dos parlamentares da UNITA, constam encontros com o Governador Provincial do Huambo, Comandante Provincial da Polícia Nacional e o Sub-Procurador Geral da República Titular daquela parcela do território nacional. Consta também da agenda a auscultação ao Secretário Provincial da UNITA e Deputado, Apolo Yakuvela.
A nota avança ainda que, que no final dos trabalhos, os deputados vão apresentar os resultados em conferência e posteriormente serão encaminhados às entidades de direito.
A UNITA reitera a sua condenação aos actos de intolerância política na Galanga, os quais, segundo o maior partido na oposição em Angola, nesta Legislatura, são uma sequência de outros ocorridos no Baixo Longa, Ndalatando e Caxito, contra os deputados da UNITA e cidadãos, no uso dos seus direitos constitucionalmente consagrados.