Administradora do Kilamba Kiaxi manda encerra mais de 65 lojas do projecto Cidade de Motores

Com o encerramento de cerca de 66 lojas que funcionavam dentro da Cidade de Motores localizado no bairro Neves Bendinha, no Município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, colocou mais de 200 trabalhadores aos “olhos” desemprego e sem condições para sustentar suas famílias. Desesperados, acusam Administradora municipal Naulila André de ser corrupta.


Dê acordo com informação posta a circular nas redes sociais, os funcionários, acusaram a administradora de não obedecer as orientações do governador provincial e esta a desafiar as propostas do Presidente da República na criação de empregos. ‘’A administradora Naulila André tem recebido propinas por parte dos comerciantes que tem motores no mercado dos Correis e que trabalham sem condições de higiene.

Existe um grupo bem organizado que dão propinas mensal administradora no valor de 5 milhões de Kwanzas mensais para não deixarem o local e irem para a cidade dos motores. Estes comerciantes para além das propinas pagam também uma taxa diária a administração no valor de cinco mil Kwanzas cada vender’’, disse Pedro Macala.

Por sua vez, o mecânico Venâncio Morais que encontrou o seu emprego na cidade dos motores, sublinha, antes fazia o seu trabalho de mecânica na rua e tinha muitos problemas com os fiscais, ‘’muitas vezes tínhamos que nos organizar e no final do dia pagávamos o chefe da fiscalização do Golfe para não impedir os nossos trabalhos.

Agora com o surgimento da cidade dos motores consegui um trabalho, e agora fomos impedidos de não exercemos as nossas funções e não temos o que dar de comer nas nossas famílias. Não sabemos o que os nossos chefes fizeram na administradora para colocar muita gente no desemprego’’, lamenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *