Advogado nega ter pedido Kzs 5 milhões, e acusa familiares de Rodrigo Catimba de clamar falsa solidariedade para benéfico pessoal

O advogado Joveth Domingos, representante legal do vice-presidente da Associação Nova Aliança dos Taxistas (ANATA), Rodrigo Luciano Catimba, deu a conhecer hoje, em entrevista exclusiva ao Primeiro Impacto, as alegações da esposa e da mão do líder dos taxistas preso, em Julho deste ano, em consequência da paralisação de táxi em Luanda e nas demais províncias, nos dias 29 e 30 de Junho, não passam de um arranjo que a família do seu cliente encontrou para sobreviver devido as dificuldades que neste momento enfrentam com a prisão do seu constituinte.
Por: Redação-PI
Joventh Domingos, nega ter pedido qualquer valor a família e a Associação que o seu cliente pertence, do contrario, o Jovem advogado diz quem tem pago todos os custos para o andamento do processo, é mesmo ele.
“Não corresponde com a verdade e não estamos a cobrar e nem exigimos 5 milhões de kwanzas em prol da defesa do Rodrigo Catimba”.
O Advogado explica, que se predispuseram em defender o vice-presidente da ANATA, movendo-se no espirito de solidariedade com o mesmo, daí que não é verdade que cobramos qualquer valor.
Segundo o jurista, desde que acompanha o caso, a partir da sua detenção na província de Benguela pelos Serviços de Investigação Criminal(SIC) e até ser transferido para Luanda, nunca receberam apoios financeiros por parte da família e nem da ANATA.
Joveth, desafia familiares de Rodrigo Catimba, apresentarem comprovativos de que lhes teria pedido ou cobrado um valor para os representar.
Em conversa com o Jornalista Albino Azer, o também acadêmico, disse que Rodrigo Catimba está bem, e que as imagens que circulam nas redes sociais não do seu cliente. Tendo criticando os familiares de Catimba, afirmando que a campanha de apoio que os familiares de catimba estão a fazer é meramente para fins pessoal e que nem tem nada haver para ajudar o seu parente que esta preso no Estabelecimento Prisional do Calomboloca.