“Cacuaco é bastião do partido com melhor oferta à população” Serafim Simeão

O Secretário Provincial do PRA-JA Servir Angola, em Luanda, Serafim Simão, afirmou neste sábado, 04 de outubro de 2025, que o município de Cacuaco não é bastião de nenhum partido como se costuma a dizer, mas de um partido que tenha, seguramente, melhor programa e oferta à população.


Por: Albino Azer

Serafim prestou essas declarações à margem da inauguração da Sede municipal do partido, situada no bairro Boa Esperança lll (Balumuka), rua da Comissão.

“Cacuaco é uma das praças eleitorais maiores de Luanda. É aqui onde queremos marcar o passo. Porque hoje por hoje não há bastiões de nenhum partido, vai vencer o partido que tiver a melhor estratégia, melhor programa e melhor oferta a dar à população, por isso nos adiantamos a metermos aqui a nossa Sede que a partir de hoje vamos ter uma facilidade naquilo que é a mobilização dos cidadãos aqui na província de Luanda e no município de Cacuaco”, declarou.

A inauguração da sede de Cacuaco, enquadra-se no âmbito da comemoração do primeiro ano da legalização do partido que se assinala terça-feira, 7 do mês em curso. O secretariado inaugurado foi batizado com o nome de Alberto Gima, em memória a um dos precursor do projeto político PRA-JA que, segundo explicou Serafim Simeão, contribuiu bastante para a legalização do partido pelo Tribunal Constitucional. “Um Servidor que muito fez para que o PRA-JA fosse legalizado”, disse.

De acordo ainda com Serafim Simão, o seu partido é o que mais cresce em Luanda, indicador que lhe garante total confiança de que o poder não fugirá em 2027. O Secretário disse que a semanalmente aquela organização partidária recebe mais de 500 novos membros. “A média semanal é de 600 novos membros. Não há partido que cresce de forma exponencial como o PRA-JA Servir Angola, com toda humildade possível”, referiu Serafim que reiterou o desafio do partido em ser governo em 2027 e convidar outros para se juntarem ao Executivo.

“Por sermos um partido incluso não podemos governar este país sozinhos. Vamos chamar os patriotas do MPLA que muito fizeram para este país e desfizeram, vamos chamar aos patriotas da UNITA, aqueles que quiserem fazer parte do nosso governo, vamos chamar a FNLA, o PL e outros que forem patriotas e tiverem alguma capacidade e juntos erguemos o país”, concluiu.

Vale lembrar que o acto de inauguração da referida Sede do secretariado municipal de Cacuaco foi presidido pelo presidente do PRA-JA, Abel Chivukuvuku.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *