Campanha “setembro amarelo” junta mais de 4 mil jovens em partir de basquetbol com slogan “zero suicídio e 100% vida”

Sob égide do Conselho Nacional da Juventude (CNJ) e Força Jovem Unida (FJU) da Igreja do Reino de Deus em Angola (IRDA), mais de 4.000 (quatro mil) jovens encerraram no sábado, 27, a campanha “Setembro amarelo” que visa combater o elevado índice de suicídios em Angola.


Por: redação PI

A reunião com slogan “zero suicídio e 100% vida”, teve lugar no campo do Ferroviário de Luanda, onde o líder da Juventude da Igreja do Reino de Deus em Angola, Pastor Vasco Garcia, explicou que o objectivos da actividade desportiva, visa a “conjugação de esforços para que se reduzam ou mesmo se elimine a doença do suicídio em Angola”.

No seu discurso, o Presidente do Conselho Nacional da Juventude, Isaías Kalunga, apelou aos jovens da Igreja do Reino de Deus a serem os principais mobilizadores de jovens nas comunidades para as actividades religiosas e produtivas, “principalmente ter-se em atenção aos jovens que se auto-isolão de meios sociais”. O também Conselheiro do Presidente da República, felicitou a igreja e a FJU pelo apoio que sempre prestaram á juventude angolana, procurando caminhar com os jovens não importando onde estejam e sem deixar ninguém para trás.

Além da histórica e brilhante partida de basquetebol cujo resultado não esteve em causa, destacou-se o comprometimento dos jovens presentes e a satisfação dos sociólogos que ao longo do mês denominado “Setembro amarelo”, se destacaram em inúmeras actividades de combate ao suicídio, realizadas pelo CNJ e FJU.

A actividade contou com presença do líder da juventude de Luanda Alberto Dala “Baduna”, Pastores da Igreja do Reino de Deus em Angola e Secretários Executivos dos Conselhos Municipais de Juventude de Luanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *