Carolina Cerqueira exorta a defesa da paz, unidade e coesão social

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, exortou, esta quarta-feira, 13, os angolanos a colocarem Angola como um exemplo de paz, unidade e de coesão dos seus filhos.
Numa mensagem transmitida no final do debate em torno dos acontecimentos ocorridos nos dias 28, 29 e 30 de julho no país, consubstanciados em actos de vandalismo e arruaça, Carolina Cerqueira realçou a necessidade de se continuar a defender os valores da democracia, da coexistência harmoniosa entre os angolanos, contribuindo para a prosperidade e a justiça social.
“A responsabilidade, o respeito ao património público e à vida humana deve estar na nossa agenda política, que nos incumbe a todos”, sustentou.
De acordo com a líder do parlamentar, o povo eleitor espera que a Casa das Leis seja um modelo de respeito às instituições e referência de tolerância e reconhecimento do diálogo verdadeiro e construtivo, sempre com diferenças de opinião.
Referiu que o debate aberto, patriótico e democrático sobre os actos de vandalismo é uma demonstração da responsabilidade da Assembleia Nacional em fortalecer o Estado democrático de direito.
Jovens como promotores da paz
Para Carolina Cerqueira, os jovens devem entender que são o presente e, sobretudo, o futuro. Devem afirmar-se como guardiões e promotores da paz nas suas acções e na visão em relação a um futuro que se quer de desenvolvimento sustentável e em que a paz seja uma realidade, visto que “não há prosperidade sem paz, nem paz sem justiça”, e sem paz não pode haver desenvolvimento sustentável.
Realçar que no início da sessão os deputados renderam, com um minuto de silêncio, uma homenagem às vítimas resultantes dos actos de vandalismo e arruaças recentemente registados no país.