CATUMBELA: Pai abusa sexualmente próprio filha – menor de 13 anos está hospitalizada

Um homem de 38 anos abusou sexualmente sua própria filha de 13 anos, no Município da Catumbela, Província de Benguela, tendo resultado em uma gravidez.


Por: Albino Azer

A revelação foi feita esta segunda-feira, 08 de setembro pela Porta-voz do Instituto Nacional da Criança (INAC), Rosalina Domingos durante a apresentação do balanço do serviço S.0.S-Criança referente ao período de 31 de Agosto a 6 de Setembro de 2025.

“O estado da criança é delicado e encontra-se internada em uma das maternidades da província das acácias rubras”, destacou a Porta-voz do INAC, Rosalina Domingos ao, informar que o país registou cerca de 447 denúncias de violências contra crianças no período já referido.

“Dos casos recepcionados 116 de fuga a paternidade e disputa de guarda, 79 de trabalho infantil, 46 de violência física e psicológica, 13 de abuso sexual e outros”, disse.

A responsável destacou também um caso de violência física contra criança ocorrido no município de Viana cuja vítima de 12 anos de idade foi-lhe queimados os membros superiores pelo tio de 30 anos de idade com quem reside por alegadamente este ter retirado os óculos do tio. “O agressor está foragido”.

Ainda na província de Luanda, Rosalina Domingos fez saber que no município de Talatona registou-se igualmente uma outra denúncia de agressão física contra uma criança de 3 anos de idade do sexo feminino. De acordo com a denúncia as agressões têm sido perpetradas pela madrasta sobretudo na ausência do pai.

A Porta-voz do Instituto Nacional da Criança, Rosalina Domingos assegurou que todos os casos estão a ser acompanhados pelas instituições competentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *