Celso Malavoloneke diz que oposição nunca formalizou convite para debates com João Lourenço
O antigo Secretário de Estado da Comunicação Social, Celso Malavoloneke, alega que, apesar da retórica pública, os partidos concorrentes ao MPLA falham no cumprimento de formalidades para a realização de debates eleitorais.
Por: redação PI
Através de um texto na sua página oficial na rede social Facebook, o político afirmou na última segunda-feira, 16 de fevereiro, que os partidos na oposição nunca apresentaram propostas concretas ou convites formais para a realização de debates eleitorais com o Presidente da República, João Lourenço.
De acordo com Malavoloneke, existe uma discrepância entre o discurso público das forças políticas opostas ao partido no poder e as acções administrativas necessárias para viabilizar um confronto de ideias direto. “Debates eleitorais; sabem, nunca algum partido concorrente os propôs”, escreveu o político, sublinhando que as exigências da oposição se limitam ao campo da retórica.
O antigo governante foi mais longe ao criticar a postura dos adversários do MPLA, afirmando que estes “falaram, gritaram mas, em concreto, nada. Nunca convidaram”.
Recorde-se que o presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, tem sido um dos principais defensores de um frente a frente entre os candidatos à presidência como forma de esclarecer os programas de governação aos eleitores.
Recentemente, o presidente do Partido Liberal, Luís de Castro, também manifestou abertura para um debate tanto com ACJ bem como com o futuro candidato do partido que governa Angola.
