Cidadãs brasileiras detidas no Aeroporto 4 de Fevereiro com 154 cápsulas de cocaína no estômago e nos órgãos genitais

Duas cidadãs brasileiras, de 33 e 43 anos, foram detidas pelo Serviço de Investigação Criminal – SIC, suspeitas de tráfico de cocaína, utilizando o método intraorgânico, vulgarmente conhecido como “mula”.
Na primeira ocorrência, registada no dia 23 de junho, foi detida uma empresária brasileira de 33 anos, natural de Guarulhos, São Paulo, que viajava num voo da companhia TAAG com destino a Luanda. Após fiscalização rigorosa com recurso a raio-X, foram detectadas substâncias suspeitas no organismo da passageira.
Submetida a internamento hospitalar, a mulher acabou por expelir 63 cápsulas de cocaína, 62 encontradas no estômago e uma no órgão genital, totalizando 997 gramas da droga, conforme análise laboratorial.
A segunda detenção ocorreu no dia 28 de junho. A suspeita, de 43 anos, também proveniente de São Paulo, iniciou a expulsão de cápsulas durante o voo, nos sanitários da aeronave. A equipa de limpeza recolheu 27 cápsulas. Posteriormente, já sob vigilância clínica, foram extraídas mais 64 cápsulas no hospital.
Ao todo, as duas cidadãs transportavam 154 cápsulas de cocaína.