CNJ reúne com líderes de 46 organizações juvenis e prepara agenda para Assembleia Geral de 2026
O Conselho Nacional de Juventude (CNJ) realizou na terça-feira, 1 de dezembro, uma reunião de trabalho com líderes das organizações juvenis membro, na sua sala de reuniões, em Luanda. O encontro foi orientado pelo presidente da maior plataforma juvenil de Angola e Conselheiro do Presidente da República, Isaías Kalunga, acompanhado pelo vice-presidente, Sebastião Jaca Maurício.
Por: redação PI
Das 51 organizações juvenis com direito de voto, 46 marcaram presença. Durante a sessão, os participantes analisaram a preparação da Reunião Extraordinária do Comité de Representantes Permanentes (CRP), a ser convocada nos próximos dias. Entre os principais pontos, destacou-se a discussão sobre a criação do Comité de Honra e sobre a documentação que será submetida à IX Assembleia Geral Ordinária, prevista para 2026.

Por unanimidade, os líderes juvenis recomendaram que a Comissão Directiva do CNJ solicite uma audiência com o Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, envolvendo representantes das organizações juvenis, no âmbito das comemorações dos 50 anos da Independência Nacional.
Soube o Primeiro Impacto que os líderes presentes reafirmaram ainda a união em torno do CNJ, manifestando solidariedade e apoio às ações da direção para o presente e o futuro.
.“Juventude Angolana – Mais Patriótica e Solidária, Rumo ao Desenvolvimento Sustentável”, reforçou a Comissão Directiva no comunicado final
