Dia internacional da Criança: Políticos angolanos defendem cumprimento rigoroso dos direitos da criança

Assinala-se hoje, 01 de Junho, o Dia Internacional da Criança, marco do calendário definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para que a Humanidade reflicta sobre os problemas enfrentados por essa franja da população mundial.


Por: Redação PI

Na sua mensagem, para saudar a efeméride, o presidente da república João Manuel Gonçalves Lourenço destacou a permanente responsabilidade das famílias angolanas para com o desenvolvimento harmonioso dos seus membros mais novos.

“Num mundo de desafios cada vez mais ingentes, devemos ter sempre presente o dever de proteger as crianças, tornando efectivo e inadiável o seu direito à educação, à saúde e a uma alimentação adequada”, escreveu.

João Lourenço disse esperar, que a Humanidade se una na missão de construir um futuro melhor, em que as crianças possam desfrutar de uma ampla felicidade no seio de famílias que efectivamente as tenham como prioridade absoluta.

“Não nos podemos esquecer do sofrimento e das vulnerabilidades das meninas e meninos que em África e outras partes do Mundo, particularmente na sacrificada Faixa de Gaza, são vítimas do descaso e da violência gratuita daqueles que, deliberadamente, atropelam os mais elementares direitos dos seus semelhantes”, finalizou o Chefe de Estado Angolano.

Por outro lado, o presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, destacou na sua página oficial do Facebook, que, a maior homenagem seja a luta por um país onde nenhuma criança precise procurar comida no lixo para sobreviver.

“Escutar uma criança é um acto de justiça. É reconhecer que ela tem direito à palavra, ao afeto, à dignidade, à escola de qualidade, à saúde, à proteção e, acima de tudo, ao respeito. Escutemos as crianças. Elas têm muito a dizer”, apelou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *