“Em 50 anos o MPLA provou que tem um código genético imutável” Jardo Muekalia

O dirigente do partido PRA-JA Servir Angola considera que a solução e transformação da sociedade angolana exige, necessariamente, a mudança de regime porque, a seu ver, o partido que governa o país há 50 anos não conseguiu mudar o quadro socioeconómico do país nesse meio século.
Por: Albino Azer
Jardo Muekalia falava aos jornalistas por ocasião do programa 7/7 que visa “ver, ouvir e partilhar os problemas das pessoas” realizado sábado, no mercado do Sabadão, Município do Sequele, Província do Icolo-e-Bengo.
“A transformação dessa sociedade vai exigir necessariamente a mudança de regime, porque ao longo dos 50 anos as várias lideranças do MPLA provaram que têm um código genético imutável”, declarou.
Recorde-se que o antigo dirigente da UNITA e Escritor angolano, Jardo Muekalia integrou às fileiras do PRA-JA-SERVIR Angola de Abel Chivukuvuku em agosto último. Jardo esclareceu que os comentários, nas redes sociais, segundo os quais, o PRA-JA vê a UNITA como inimiga e vice-versa, não correspondem com a verdade.
“O PRA-JA não vê a UNITA como inimiga, portanto, cada um vai fazer o seu caminho, eu tenho dito que no ponto de chegada somos complementares. O que o PRA-JA se propõe fazer é criar uma terceira via, dar uma alternativa ao eleitorado, reforçar o tecido democrático e, sobretudo, criar maior competitividade política positiva”, defendeu o dirigente que fez, por outro lado, um balanço positivo da actividade no mercado Sabadão.
“Foi uma visita positiva, electrizante ver o entusiasmo da multidão e, muito importante ter o contacto com as pessoas. É nesta interação que podémos encontrar formulas que possam, de facto, ir ao encontro das necessidades das pessoas”, disse.
Refira-se que o PRA-JA Servir Angola foi legalizado como partido político a 7 de outubro de 2024.