Escolas de condução de Luanda disponibilizam 2 mil bolsas anuais para jovens

Os responsáveis das escolas de condução da província de Luanda, garantiram ontem, disponibiliza, anualmente, 2 mil jovens como condutores profissionais.


Os directores e representantes das escolas de condução da província de Luanda responderam favoravelmente ao pedido de bolsas para formação de 2 mil jovens condutores apresentado na tarde desta quinta-feira, 20, em Luanda, pelo Presidente do Conselho Nacional de Juventude (CNJ), Isaías Kalunga.

Durante a reunião, o também Conselheiro do Presidente da República apelou aos responsáveis das referidas escolas de condução a disponibilizarem bolsas para a formação de jovens condutores, no âmbito da responsabilidade social.

Segundo Isaías Kalunga, o acesso a carteira profissional de condução é, também, uma via aceitável para os jovens “escaparem” da delinquência, “ganhar” a vida de forma digna, e contribuir para o combate a fome e a pobreza.

“A nossa expectativa é que as escolas de condução possam disponibilizar, anualmente, 2 mil bolsas que vão profissionalizar jovens como condutores”, frisou o líder da maior plataforma juvenil do País, ao se dirigir à imprensa.

Ao tomarem a palavra, os directores agradeceram o pedido formulado pelo Presidente do CNJ, e reiteraram a “pronta” disponibilidade para apoiar os jovens da província de Luanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *