Familiares denunciam expropriação ilegal de terras no Cabiri

O representante oficial da família Pascoal Ferreira , denunciou, no sábado, a existência de elementos ligados à administração municipal do Cabiri e a Polícia Judiciária Militar angolana de expropriação de terras, localizado no município de Cabiri, na província do Icolo-Bengo, pertence aos familiares desde o ano de 2002.


Por: Redação

A denúncia foi feita, em conferência de imprensa, pelo advogado da Família, onde foram apresentadas provas da acusação. Entre os visados constam a administradora municipal da Cabiri Isabel Nicolau Cudikeba, um juíz da Polícia Judiciária Militar, Coronel Heitor Nunes e suposto proprietário do espaço identificado por Francisco Santana.


Segundo o advogado, a família Pascoal Ferreira é a única legítima e proprietária do espaço em letígio.
” A família Pascoal Ferreira é a única detentora do prédio urbano desde os anos de 2002″.

O jurista explicou ao jornalista, durante os anos de 2002, período desde que o terreno é certificado como pertence à família Pascoal Ferreira, cedeu de forma voluntária alguns pedaços de terra em entidades, que poderão servir de testemunhas e servir como prova em tribunal.

Valdame Samutacaxi, o advogado da família Pascoal Ferreira, deu a conhecer que dada a integridade no processo, remeteram um processo crime contra os acusados, junto do tribunal do município do Cabiri.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *