FNLA afina máquinas com “olhos fixos” nas eleições gerais de 2027

O Presidente da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), Nimi a Simbi, orientou no sábado, 30 de agosto de 2025, a cerimónia da tomada de posse de três Secretários Nacionais, tendo, na ocasião, apelado os novos membros a não se deixarem impressionar pelas críticas incisivas que, eventualmente, venham sofrer.
Por: Albino Azer
Tomaram passe, Maria José António Bulenvo, para o cargo de Secretaria Nacional para Informação, Mobilização e Propaganda da FNLA; António Francisco Xavier para o cargo de Secretário Nacional para o Controlo e disciplina partidária e Filipe Carlos, para o Cargo de Secretário para Cultura e Assuntos Religiosos.
Maria Bulenvo por sua vez, promete dar especial atenção ao gênero feminino dentro da estrutura partidária para galvanizar o empoderamento da mulher no país.
“É importante que nós as mulheres possamos ter espaço e o nosso presidente trabalhou neste aspecto, que as vozes das mulheres possam ser sentidas. Se as organizações, os partidos não tiverem mulheres nestes cargos será difícil o empoderamento do gênero seja eficaz ou efectiva em Angola”, prometeu.
No seu discurso, o presidente do partido dos irmãos, Nimi a Simbi apelou a necessidade de os novos Secretários Nacionais a não se deixarem levar pelas críticas incisivas que, eventualmente, venham sofrer durante o mandato.
“Não vos esqueçais de recorrer aos critérios ESMART que significam, Específicos, Mensuráveis, Atingíveis, Realistas e duráveis no Tempo. Sede criteriosos. Não vos deixeis impressionar pelas críticas incisivas que venhais a sofrer, mas encarai-as como lições a tirar”, apelou o actual líder do histórico partido fundado em 1961 por Holden Roberto.