Frente Patriótica Unida convoca marcha contra fome em Luanda

A Frente Patriótica Unida (FPU) convocou para este sábado, 23 de Novembro de 2024, em Luanda, uma manifestação contra a “fome”, subordinada ao tema “Por uma Angola Livre da Fome, Pobreza e Violação Sistemática do Estado Democrático de Direito”.


Por: Albino Azer

De acordo com o presidente do “Galo Negro” e coordenador da Frente Patriótica Unida (FPU), Adalberto Costa Júnior, que convida os angolanos, com realce para os luandenses, esta é uma oportunidade para mostrar a força da voz e a importância da democracia.

“Os angolanos precisam de ter um país de inclusão, um país em que se tenha um governo que pense no angolano como seu espaço central, e isso não está acontecer. Continuamos a ter jovens presos, por dizerem apenas aquilo que pensam, não mais do que isso. Temos jovem mulheres presas porque criticaram o presidente da república “porque neste país é proibido criticar o presidente da República”, apontou.

Costa Júnior assegurou, no convite que faz aos angolanos, através de um vídeo na sua página oficial do Facebook, a luta afincada pela democracia no país.

“Por uma angola diferente, verdadeiramente Democrática eu apelo a si, cidadão angolano que participe. É a democracia participativa que levou os países desenvolvidos ao desenvolvimento. Eu dirijo-me a si, jovem, que participe porque é em função da conquista dos seus Direitos. Na verdade, não podemos viver numa sociedade sem liberdades, sociedade sem pluralidades, uma sociedade em que a censura é extrema na comunicação social, uma sociedade que tem leis e impedem que a alternância se materialize”, sublinhou.

Adalberto Costa Júnior reiterou a vontade de o seu Grupo Parlamentar continuar a lutar nas instituições por uma melhor Angola.

“Nós há um bom tempo dissemos que iriamos para as instituições, e dentro das instituições lutar por uma Angola melhor. Mas estando nas instituições não nos impede de usar o direito Constitucionais. O direito a manifestação é também um direito Constitucional, sem medo, participe”, alertou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *