GPL repudia actos de vandalismo e distúrbios no primeiro dia de greve dos taxistas

O Governo Provincial de Luanda (GPL) manifestou com preocupação, nesta segunda-feira, os distúrbios e actos de vandalismo registados em vários pontos de Luanda, resultantes da greve dos taxistas.
Por: Redação
Segundo nota, grupos não identificados e sem legitimidade representativa voltaram a convocar protestos de forma isolada quando as principais Associações e Cooperativas de Táxi terem cancelado oficialmente a greve durante o fim de semana, após diálogo com as autoridades.
“Promoveram actos de intimidação e violência, com agressões a viaturas, inclusive aquelas que não prestam serviço de táxi”, lê-se no comunicado.
O GPL condenou com veemência os actos e agressões a trabalhadores e destruição de bens públicos e privados, reforçando que nenhuma forma de coacção será tolerada.
“A protecção da vida, da liberdade e da integridade física e patrimonial das pessoas constitui uma prioridade do Estado. Luanda é uma província de todos e deve continuar a ser um espaço de convivência pacífica, respeito mútuo e construção colectiva do bem-estar”, finaliza.
O Governo Provincial apela à população, comaior incidência aos operadores de táxi e demais profissionais do sector a manterem a serenidade, o civismo e a confiança nas instituições públicas, rejeitando qualquer tipo de violência.