Holdon Roberto e Jonas Savimbi serão condecorados
O presidente da República e Chefe de Estado Angolano João Lourenço garantiu nesta quarta-feira, 15 de outubro de 2025, que, vai condecorar a título póstumo nas próximos sessões, os três signatários dos acordos de Alvor, nomeadamente António Agostinho Neto, Holden Roberto e Jonas Savimbi.
Por: Albino Azer
João Lourenço fez essas declarações durante o discurso o discurso sobre o Estado da Nação, no quadro da abertura do novo ano Parlamentar 2025/2026, na Assembleia Nacional.
“É símbolo de reafirmação do compromisso com os valor da nossa pátria, de confirmação da nossa esperança e de realização da nossa confiança. É sinônimo da nossa certeza de que Angola unida vai vencer”, sublinhou o Chefe de Estado Angolano.
Vale lembrar que o discurso do presidente da República durou cerca de três horas e 16 minutos com anuncio de investir 199 milhões de euros para diminuir o défice das salas de aulas em todo país.
O Primeiro Impacto vai, com certeza, trazer outras reações a volta do discurso preferido pelo presidente da república na Assembleia Nacional.
