Insólito: Cidadão suspeito de remover cadáver e vender lugar por 500 mil kwanzas no cemitério da Santa Ana posto em liberdade

O insólito aconteceu no cemitério da Santa Ana, em Luanda. Onde um cidadão de 40 anos de idade, esta ser acusado de profanar uma campa.
Por: Redação
Segundo as autoridades, o acusado desenterrou um cadáver com o objectivo de comercializar o espaço noutro familiar que pretendia sepultar o seu ente querido, tendo recebido em troca 500 mil kwanzas.
De acordo com o Intendente da DIIP, Quintino Ferreira, o cidadão ora detido não trabalha no trabalha no Cemitério apesar da intromissão.

“Este elemento não é funcionário do Cemitério da Santa, é um indivíduo que se introduziu neste espaço duma ação que pretendia ganhar dinheiro, recebeu por via transferência bancária 500 mil kwanzas e não foi a tempo de ceder este espaço para os familiares do malogrado que pretendiam ser enterrado neste lugar”, disse.
Apesar de responder em liberdade condicional dada pelo juiz, o porta-voz do DIIP Quintino Ferreira garantiu que o processo não está terminado mesmo em casa, poderão surgir outras medidas para o seu desfecho.
” Já foi presente ao ministério público e já lhe foi também aplicada uma medida de coação sob termo de identidade e residência, no entanto, o que não se traduz em fim do processo claramente, isso diz que ele está em casa mas o processo continua a decorrer e várias medidas serão tomadas obviamente “, referiu.