João Lourenço desvaloriza oposição “entre eles e o povo o mais importante é o povo”

O presidente da república, João Manuel Gonçalves Lourenço, disse esta sexta-feira, 06, durante a visita que efectuou na vila do Cazombo, província do Moxico-Leste, que a oposição roga ser defensora do povo, mas que as suas acções não refletem a vontade do soberano povo.


Por: Albino Azer

No seu discurso, João Lourenço disse que o seu partido continua a seguir o legado do presidente fundador, António Agostinho Neto, segundo o qual, “o mais importante é resolver o problema do povo”. João Lourenço, sublinhou também que a Nova Divisão Político-Administrativa do país está trazer efeitos positivos àquela comunidade.

“mas houve forças políticas que se opuseram não quiseram, tudo fizeram no parlamento, na comunicação social, nas redes sociais, tudo fizeram para nos desencorajar a trazer o desenvolvimento para esta terra”, sublinhou.

O chefe de Estado angolano disse que para a efectivação da Nova Político-Admnistrativa do país, foi necessário para a oposição “ir passear”, pois, para eles, disse, tudo que é feito para o povo está mal.

“Se nós fôssemos fracos de espírito e seguíssemos o caminho que eles nos estávam a levar esse desenvolvimento já mais chegaria . Então, fizemos bem ou não em, como se diz na gíria, “mandá-los passear”. Depois de mandá-los passear porque entre eles o mais importante é o povo. O meu patrão é o povo. É o povo que temos que satisfazer e não a dúzia de pessoas que se fazem passar por defensores do povo, mas que na prática as atitudes que têm, os discursos que têm é tudo puxar para trás”, disse o presidente João Lourenço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *