João Lourenço: “O verdadeiro poder de uma nação reside na capacidade dos seus cidadãos de transformar ideias em soluções”

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, fez saber, que o verdadeiro poder de uma nação reside na capacidade dos seus cidadãos de transformar ideias em soluções para os principais problemas da sociedade. O Presidente da República abriu esta sexta-feira, 29, em Luanda, a Conferência Nacional sobre o Capital Humano.


Por: Redação

Na sua intervenção, o Chefe de Estado destacou que o capital humano deve ser encarado como o principal motor do crescimento económico, da inovação e da coesão social, sublinhando o compromisso do Executivo em investir na educação, saúde, ciência, cultura e empreendedorismo, como pilares para preparar os angolanos para os desafios de um mundo em constante mudança.

O evento decorre no ano em que Angola celebra os 50 anos da Independência, sob o lema “Preservar e valorizar as conquistas alcançadas, construindo um futuro melhor”. João Lourenço recordou medidas em curso, como o Plano Nacional de Desenvolvimento do Capital Humano 2023-2037, a melhoria das infra-estruturas de ensino em várias províncias, a formação de professores e a expansão da formação profissional para a juventude.

O Presidente apelou ainda à participação activa da sociedade civil, do sector privado e da diáspora, que considerou essencial para a inovação e progresso nacional, declarando oficialmente aberta a Conferência como uma plataforma de reflexão e de acção rumo a uma Angola inclusiva e próspera.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *