Jornalista aplaude formalização oficial de Higino Carneiro à presidência do MPLA

Depois da formalização da candidatura do General na reforma à presidência do MPLA, jornalista José Gama, considera a pretensão válida por entender que o militante do Comitê Central vê-se pronto e preparado para o assento e que anula directamente os combates contra o General.


Por: António Alberto

” É a melhor altura e fez bem em ter feito agora, porque isso também vai anular os combates que se estavam a fazer a volta dele e agora nesse momento ninguém lhe poderá travar e já ninguém vai para fazer manifestações contra ele ou a favor do presidente ” , declarou José Gama.

Higino Carneiro manifestou igualmente, o fim da ” cultura de bajulador” e ouvir quem está mais próximo do povo, criticando a escolha automática de administradores municipais, secretários locais dos camaradas, sem uma experiência política comprovada.

Para o comunicológo, a democracia interna do partido só termina no Tribunal Constitucional.

” Vamos ter uma luta que vai até aos Tribunais, propriamente o constitucional. Vai aqui surgir o Eng.° Venâncio, o Almeida, o Higino Carneiro poderá ainda vir o Nandó e as pessoas falam de Júnior Neto e depois como fim vamos ter o próprio João Lourenço porque ele está a criar caminhas para concorrer a sua sucessão e não vai querer que ninguém atrapalhe a sua agenda que pode ainda invalidar a estás candidaturas”, reforçou o fazedores de opinião durante a edição do Tarde Essencial, esta quinta-feira, na Rádio com o mesmo nome.

Sabe-se que até ao momento, o Comitê Central do MPLA não se pronunciou, deixando o facto ainda em aberto para os próximos momentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *