Kuanza-Sul: CNJ reúne juventude define prioridades para 2026
O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) realizou, neste fim-de-semana, na cidade do Sumbe, Província do Kuanza-Sul, o acto que marca o início do Ano Associativo Juvenil 2026, reunindo líderes juvenis das 21 províncias do país.
Por: redação PI
No seu discurso, o Presidente do CNJ, Isaías Kalunga, sublinhou classificou o associativismo juvenil como “uma escola da cidadania” e defendeu que 2026 seja um ano de “mais ações e menos promessas, mais união e menos divisões”.
O dirigente reafirmou que o CNJ continuará a ser “a voz ativa da juventude angolana”, defendendo políticas públicas voltadas para a educação, emprego e habitação, destacando a importância da continuidade dos projectos habitacionais públicos e da reserva de 20 por cento das casas construídas com capital público para os jovens.
O encontro contou com a presença de representantes do Executivo, autoridades locais e dirigentes associativos, marcando o arranque de um ano focado na revitalização, renovação de mandatos e fortalecimento do movimento associativo juvenil em todo o país.
