“Parem de remediar e governação é coisa séria”, diz secretário do PL em Luanda
O Secretário provincial do Partido Liberal (PL) em Luanda, visitou alguns bairros dos municípios de Viana e Hoji-ya-Henda, zonas atingidas pelas fortes chuvas que caíram no último final de semana. Tomás Paulo Pedro e outros membros percorreram os bairros do Kikolo e Estalagem.
Por: Albino Azer
O dirigente do Liberal em Luanda não deixou de responsabilizar o governo local pela falta de prontidão na execução dos projectos que seriam para o tempo seco.
“Um conselho que nós deixamos às nossas administrações é pararem de remediar actividades, pararem de remediar de governar” apelou, acrescentando que “governação é coisa séria, governação é responsabilidade”, sublinhou, Tomás Paulo.
Ao microfone do Primeiro Impacto, Tomás enfactizou que “o momento propício de fazer as obras é no tempo seco e não no tempo chuvoso”, frizou o líder do Liberal em Luanda.
A lguns populares residentes em zonas de riscos repudiam obras de estancamentos no período chuvoso. Entretanto, pendem intervenção do Estado angolano para o melhoramento das vias.
“Não estamos a viver bem”, diz um mototaxista que circulava numa das vias do Hoji-ya-Henda.
Um outro entrevistado acrescentou: “infelizmente nós não entendemos porquê que as obras só começam no tempo chuvoso”, lamentou. Refira-se que as chuvas registadas no último fim-de-semana em Luanda, com alternância de fracas a moderadas, provocaram o desaparecimento de um adolescente de aproximadamente 14 anos e a inundação de 65 residências, segundo informações cedidas pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB).
