Lula da Silva está “estarrecido” com número de mortos em megaoperação no Rio de Janeiro

Lula da Silva ainda não se manifestou publicamente sobre o caso, mas o ministro da Justiça do Brasil afirmou que o chefe de Estado ficou “estarrecido” com o número de mortos da megaoperação contra o Comando Vermelho.


Por: Redação

O ministro da Justiça do Brasil afirmou que Lula da Silva ficou “estarrecido” com o número de mortos da megaoperação contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro.

“O Presidente ficou estarrecido com o número de ocorrências fatais e também se mostrou surpreso que uma operação desta envergadura fosse desencadeada sem conhecimento do Governo federal, sem nenhuma possibilidade de o Governo federal participar de alguma forma”, disse Ricardo Lewandowski.

Lula da Silva ainda não se manifestou publicamente sobre o caso porque, quando a operação decorreu, estava no avião a regressar de uma viagem de oficial de uma semana à Ásia.

Cerca de 2.500 polícias realizaram, na terça-feira, uma megaoperação nas comunidades que compõem os complexos de favelas da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, destinada a prender os líderes da organização criminosa Comando Vermelho.

O último balanço oficial dá conta de 121 mortos, incluindo quatro polícias, e 113 detidos. É já considerada a operação mais policial de sempre no Rio de Janeiro.

Esta quarta-feira, o porta-voz do secretário-geral da ONU disse que António Guterres, está “profundamente preocupado” com o elevado número de vítimas e instou as autoridades a conduzirem uma investigação imediata.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *