Meliantes furtam mais de 50 contadores de água em Luanda

Mais de 50 contadores de água foram roubados nos últimos dias nas residências, no bairro do simione, distrito urbano da camama, município de Talatona em Luanda.
Por: Albino Azer
A denúncia foi feita esta semana ao Primeiro Impacto pelos moradores da referida zona.
Joana Paulo moradora do bairro Simione, preocupada com a situação, pede intervenção das autoridades policiais.
“Estamos há três meses sem água no bairro e em consequência disso os gatunos estão a roubar os contentores da água nas casas”.
Uma outra moradoras que preferiu o anonimato suspeita que sejam os funcionários da EPAL que estejam por detrás dos roubos dos contentores e acusa ainda vendedoras do mercado do Camama como sendo as principais compradoras dos contadores de água roubados.
“os trabalhadores da EPAL é que ficam com as chaves, como é que os contentores desaparecem? e parece que há convênio entre as senhoras do mercado e os jovens que roubam no bairro”, disse.
Numa recente entrevista, o Administrador do Distrito Urbano da Camama Fabio Kiriri, atirou toda culpa aos familiares que, na sua opinião, nada fazem para tirarem os seus filhos das más práticas.
“Os familiares também precisam ajudar a administração a criar mecanismos para banir essas práticas indecorosas dos seus filhos”, disse.
O Responsável do Camama, que confirmou o furto de 60 contadores, garantiu que tudo está ser feito para recuperar todo material e identificar os infractores para responsabiliza-los criminalmente.