“MPLA e o empregado actual, tem de ser exonerado das suas funções e despedido pelo povo”, diz Júlio Bessa

O Presidente do Partido de Iniciativa de Cidadania para o Desenvolvimento de Angola (CIDADANIA), Júlio Bessa, disse, hoje, em Luanda, que é chegada a hora da alternância política no país, dando por fim a era do partido Estado.


Por: Albino Azer

O experiente político, fez estas declarações a quando da orientação da II Reunião Extraordinária do Comité Político Nacional do seu Partido realizada esta sexta-feira, 22 de agosto.

“Entendemos que para haver mudança o MPLA, o empregado actual, tem de ser exonerado das suas funções e despedido pelo voto livre e soberano do povo”.

Bessa, acredita ser imperioso inverter o funcionamento das instituições, ou seja, colocar o Estado ao serviço do Povo e não o povo ao serviço do Estado.

“Quem não acredita mais nos partidos políticos tradicionais e nas suas lideranças, podem utilizar o Cidadania para chegarmos ao poder e assim implementar as nossas ideias Patrióticas com vista o desenvolvimento de Angola”, concluiu que “chegou o momento de colocar o Estado ao serviço do povo e não o povo ao serviço do Estado”.

Recorde-se que o partido cidadania foi legalizado pelo Tribunal Constitucional (TC), no dia 19 de Julho de 2024, em despacho rubricado pela Presidente do Tribunal Constitucional Laurinda Cardoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *