Mulenvos: Jovem morre após usar peruca emprestada

Um caso inusitado e envolto em mistério abalou o bairro Mirú, no Município dos Mulenvos, em Luanda. De acordo com o portal de notícias Destaques, Amita Simão, de 25 anos, perdeu a vida após utilizar uma peruca supostamente “tratada com feitiçaria”, emprestada por sua amiga de nome Cristina, conhecida no bairro como Fausta.
Por: redação PI
Em declarações à imprensa, Cláudia Simão, irmã da vítima, Amita faleceu na sexta-feira, 25 de julho, após sentir-se mal logo após usar a peruca que teria pedido por emprestada à amiga Cristina.
“A minha irmã não sabia que a peruca era tratada. Quando usava, os homens ficavam estranhos, todos a chamavam, mesmo sem a conhecerem. Ela achava tudo muito esquisito. Depois começou a dizer que via cobras e outras coisas estranhas”, contou Cláudia.
Segundo relatos da família, a peruca seria usada por Cristina com o suposto propósito de atrair homens. Amita, sem saber da natureza “mística” do objeto, teria pedido por emprestado o acessório e, desde então, passou a apresentar comportamentos incomuns.
A jovem foi levada a várias unidades hospitalares de Luanda, mas os exames médicos não acusaram qualquer anomalia. “Ela tentava vomitar, mas não conseguia, e continuava a piorar”, lamentou a irmã.
Cristina foi detida pela Polícia na Esquadra do Mirú por 48 horas, entre sexta-feira e domingo. Contudo, segundo a corporação, o caso já não é da alçada policial, mas do foro judicial. Atualmente, a acusada encontra-se em liberdade.
A família de Cristina ofereceu 300 mil kwanzas para apoiar o funeral, mas a família de Amita recusou. A falecida deixa dois filhos: uma menina de 6 anos e um bebé de apenas 6 meses.