Mulenvos: Mulher é suspeita de matar marido a facadas e esconder corpo na lixeira
Uma mulher, de 29 anos de idade, foi presa suspeita de matar o marido com golpes de faca e atirar o corpo num espaço baldio. o facto ocorreu na madrugada do passado dia 27 de outubro de 2025, o bairro Capalanga, Município do Mulevos, em Luanda.
Por: Albino Azer
Segundo explicou à imprensa o Porta-voz em exercício do SIC-Luanda, Inspector Emanuel Capita, o facto ocorreu no interior de uma residência, no bairro Capalanga, quando o esposo “infeliz” se encontrava ausente de casa e, logo a seguir, este enviou uma mensagem à esposa a orientar que lavasse algumas das suas roupas.
Esta por sua vez, explicou o Porta-voz, em vez de fazer o dever orientado, entendeu não cumprir e seguir para a casa da sua mãe. O parceiro, no regresso à casa, já em estado de embriaguez, ao notar que a mulher não cumpriu com a orientação dada, a terá convidado para sair de casa por desobediência.
Em meio a forte discussão que se instalou entre o casal, entraram em cenas de pancadaria — para se livrar do cafrique, a mulher socorreu-se de uma faca de cozinha que se encontrava por cima da mesa e desferiu dois golpe na região peitoral do malogrado.
Segundo contou, a mulher ainda tentou socorrer a vítima para um hospital mais próximo, mas, no percurso, a vítima foi perdendo muito sangue e força, minutos depois acabou por morrer.
Em pânico devido ao sucedido, a jovem arrastou o corpo para uma obra abandonada e cobriu com lixo. No segundo dia a mulher anunciou o desaparecimento do marido, mostrando preocupação o que não convenceu, numa primeira fase os familiares e depois o SIC, órgão afecto ao Ministério do Interior.
O SIC nos Mulenvos realizou diligências junto do bairro, assim como investigou a esposa e, das informações recebidas, foi possível concluir que a mesma é a autora do crime de Homicídio.
A implicada vai ser presente ao Ministério Público (MP) e ao Juiz de Garantias, que lhe poderá aplicar a medida de coação mais gravosa.
