Padre da Arquidiocese do Huambo encontrado sem vida – Pai é dado como principal suspeito

No quadro das investigações em curso e mediante cumprimento de Mandado de detenção, emitido pelo Ministério Público, foi detido, nesta terça-feira, 05 de Agosto, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), o cidadão nacional identificado por Amândio dos Santos Samba, por sinal progenitor da vítima, por indícios fortes da prática do crime de Homicídio.


Por: redação PI

Segundo o Porta-voz do SIC-Geral, Manuel Halaiwa, mediante participação apresentada pela Arquidiocesce do Huambo, sobre o desaparecimento do Reverendo Padre Vasco Gonguela Samba, vigário da Paróquia de São José, ocorrido nesta localidade, no dia 31 de Julho, foi possível capturar o primeiro suspeito”.

Face a relevância dos factos o Porta-voz Geral do SIC, Manuel Halaiwa, confirmou que o órgão afecto ao Ministério do Interior despoletou imediatamente uma investigação, durante os últimos dias, que culminou com a localização do Padre, infelizmente, já sem vida, cujo cadáver foi encontrado, hoje, 06 de Agosto, submerso na barragem do rio Kwando.

“Cumpridas todas as formalidades e feita a inspecção judicial no local, o cadáver foi removido para a morgue do Hospital Geral do Huambo, para efeitos da perícia médico legal”.

Nesta conformidade, disse, o cidadão ora detido será presente ao Ministério público para trâmites legais subsequentes, enquanto outras diligências prosseguem para o devido esclarecimento deste crime, pelo que apela a todos, particularmente aos familiares e a comunidade católica, serenidade enquanto o processo decorre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *