Partido Palma-Nova Angola condena actos ocorridos na Galanga contra Deputados da UNITA e exige das autoridades segurança aos parlamentares

O partido PALMA NOVA ANGOLA manifestou o seu “profundo” repúdio aos atos que considera antidemocráticos que ocorreram na Galanga, Província do Huambo, no dia 11 de junho, contra a Delegação do Grupo Parlamentar da UNITA.


Por: Redação PI

Em nota a que o Primeiro Impacto teve acesso esta sexta-feira, 13, o Partido liderado pelo político Manuel Fernandes, diz ser inaceitável que, em um Estado democrático, se perpetrem ações que atentem contra a liberdade de expressão e o direito à manifestação política.

“Os eventos ocorridos são uma afronta aos princípios democráticos que regem a nossa sociedade e representam um retrocesso inaceitável na luta por uma Angola mais justa e plural”, lê-se na nota.

A Comissão Permanente daquele partido diz que reafirma seu compromisso com a democracia e a paz social, e convoca todos os membros a se unirem na luta contra a repressão e a favor da construção de um ambiente político mais respeitoso e democrático.

“Reiteramos a nossa posição de defesa dos direitos humanos e da integridade dos cidadãos, exigindo que as autoridades competentes tomem as devidas providências para assegurar a proteção dos direitos dos parlamentares e de todos os cidadãos angolanos”, assegura a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *