PCA da Konda Marta é detido após denunciar irregularidades do Tribunal

Um grupo de efectivos da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), composto por mais de dez elementos, detiveram na manhã desta terça-feira, 3 de Dezembro, Daniel Afonso Neto, Presidente do Conselho de Administração da empresa Konda Marta.


Por: redação PI

A detenção do também Tenente-Coronel das Forças Armadas Angolanas, surge momentos depois de ter denunciado alegado favorecimento da juíza Joaquina Pilartes da Silva a figuras castrenses e do regime angolano, no quadro do conflito fundiário que a empresa Konda Marta enfrenta desde 2016, com supostas altas patentes da Polícia Nacional e das FAA.

De acordo com o Factos Diários que cita o Club-K, a denúncia sobre a detenção de Daniel Neto foi avançada pela diretora da área técnica da empresa Konda Marta, Joana Magita, que descreveu que, mais de dez homens armados do DIIP, surpreenderam o PCA da empresa no terreno localizado nas proximidades do Campus Universitário, exibindo um mandado de detenção e foi levado para o SIC-Geral no município de Cacuaco, em Luanda.

Segundo Joana Magita, os seguranças contratados pela empresa, após a restituição do terreno pelo Tribunal da Comarca de Luanda, em Agosto deste ano, procuraram intervir para impedir a detenção do Tenente-Coronel, mas de acordo com a senhora, foram ameaçados de morte. “Quem tentar vai morrer, por isso teve que recuperar”, denunciou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *