PHA: Comissão Nacional confirma Florbela Malaquias como única candidata para sua própria sucessão

A Comissão Provisória Preparatória da Iª Convenção Nacional Ordinária do Partido Humanista de Angola (PHA) anunciou, nesta quinta-feira, 21, em Luanda, Florbela Malaquias como única candidata à presidência do partido, cujo conclave acontece a 30 de agosto e estima-se reunir cerca de 210 delegados de todas as províncias, com 10 representantes a cada uma e membros da Convenção para eleger nova direção.
Por: Redação
De acordo com o coordenador do Secretariado de Comunicação, Assessoria e Imprensa do PHA, Anderson Diogo, 60% dos preparativos da convenção já estão concluídos, garantindo condições para a realização do encontro considerado histórico para o partido após eleições de 2022.
Apesar das candidaturas terem sido abertas entre 4 a 8 de agosto e prorrogado até ao dia 15 do mês, foram apresentadas duas pretensões formais nomeadamente: Bela Malaquias e Savemba Luís Cassula.
Após análise dos documentos, a Comissão validou apenas a candidatura de Florbela Malaquias, por supostamente cumprir com todos os pressupostos estatutários. A candidatura de Savemba foi desvalidada por insuficiência de documentos exigidos, lista de 50 subscritores, a lista de 40 nomes para a Comissão Política Nacional e o Manifesto Eleitoral.