Polícia Nacional acusa plataformas digitais de disseminação à segurança pública

A Polícia Nacional assegurou neste domingo, 10, que a situação de Segurança Pública no pais é estável, por não se ter registado ocorrências que condicionem o funcionamento normal das instituições, bem como a livre circulação de pessoas e bens.
Por: Redação
A informação foi prestada durante conferência de imprensa realizada na (URP) Unidade de Reação e Patrulhamento pelo Porta-voz da Polícia Nacional, Subcomissário, Mateus Rodriguez, onde fez saber que não há razões para preocupações, no sentido de limitar a circulação pública nos próximos dias.
Na ocasião, explicou que a Polícia Nacional tem acompanhado com atenção a produção, publicação e disseminação de informações veiculadas nas redes sociais, e, na sua grande maioria falsas, caluniosas e até criminosas, chegando mesmo afirmar que “as tais informações têm causado medo, insegurança e instabilidade social no país”. Rodrigues esclareceu igualmente que algumas destas incitações já tiveram processos disciplinares e criminais, com sentença transitada e julgada.
O Porta-voz apelou que este fenômeno de incitação é cíclico e tem ocorrido sempre em vésperas de grandes acontecimentos acolhidos por Angola, com publicações de vídeos e áudios, tendo realçado que alguns são provenientes do estrangeiro.